Um Blog de percepções, de afetos e algumas bobagens cotidianas.


sexta-feira, 2 de maio de 2008

arte trash NYC


Esses dias eu vi uma reportagem que falava sobre as cidades e o lixo. Eles entrevistavam especialistas no estudo dos dejetos urbanos que deixaram claro ao mostrar um mapa-retrato do Rio de Janeiro, o quanto o lixo de cada região tinha a ver com o estilo de vida do pessoal que habita cada canto da cidade.
Bom, indo um pouco além, um pessoal de NYCity tem transformado lixo em arte contemporânea.
É possível comprar online por 50 bucks uma caixinha transparente com um montinho de lixo recolhido das ruas da Big Apple.
"own a piece os NYC for just $50".
Achei interessante pra quem mora na cidade...ou pra quem passou por ela em determinado momento. O lixo não marca só o estilo de vida, mas também uma época, uma estética nos rótulos amassados, uma notícia antiga num pedaço de jornal. Lixo é passado e passado merece sempre ser relembrado.

Veja mais no picocool.





4 comentários:

Rossana Dall'Bello Arriens disse...

EEEEEEEEE!!!
Mais uma ilustre leitorinha!
Teu blog também tá TUDIBOM!
Beijão, lindona!

Lua disse...

Que sautat dessa minha amiga "Mariacultura!".

Os lixos sao o nosso retrato mesmo...engracado que ontem mesmo tava pensando nos lixos..que aqui em londres...se tem uma coisa que os londrinos nao sao evoluidos eh com relacao aos lixos...nao ha separacao de lixo organico e seco..um nojo. Aqui em casa ja tou mexendo meus pauzinhos pra resolvermos essa questa. ;-)

beijocas muitas
Lulu

OS OLHOS ABERTOS disse...

Lulu revolucionando London...
Só ela.

Unknown disse...

olha o meu blog

http://www.leomacieltepa.blogspot.com/