Um Blog de percepções, de afetos e algumas bobagens cotidianas.


sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

ACROSS THE CLICHE





Não posso escrever muito por causa da tendinite no ombro, mas gostaria de falar sobre esse filme que vi na semana passada.
Ouvindo falar sobre ele nos sites de cinema eu já tinha colocado na minha lista dos filmes "a serem vistos", então rolou a oportunidade.

Lista das observações sobre a experiência filmica:
- sucessão interminável de clichês; (inegável)
- mas que não acabaram com o filme, na minha opinião e isso foi o que eu achei mais interessante;
- um filme nostálgico, até pra quem não viveu nos anos 60-70;
- vontade de sair dançando (!);
- trabalho de pós-produção extremamente qualificado;
- em geral gostei muito da interpretação das músicas;
- o casal tem uma sinergia;
- rolou uma lágrima pelas situações dramáticas;
- mas ainda acho que existe uma brecha pra alguém fazer um musical dentro de propostas mais alternativas. Salve Dançando no escuro!!!

RESUMINDO: Gostei do filme e acho que deve ser visto pelo menos pela idéia que é fantástica, de fazer um musical com as músicas dos Beatles. Dizem que a diretora Julie Taymor agora está pensando em rodar um com músicas do Caetano...alguém acredita???Pago pra ver (mas só se for quarta-feira no Guion).

SITE OFICIAL: http://www.acrosstheuniverse.com

Nenhum comentário: