Um Blog de percepções, de afetos e algumas bobagens cotidianas.


quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

TODOS OS SANCTUS



Hoje minha vózinha me ligou:

- Oi Camilinha, como vai a pesquisa?
- Vai bem Vó, vai bem , fora o cansaço e a cara de lagartixa magra trocando a pele...
- Olha, aqui na praia tá uma beleza, só falta vocês. Mas depois que tu entregar isso daí vai ter um lugar reservado pra dar uns mergulhos aqui com a gente.
- Sim...
- Sabe que eu tenho rezado todos os dias por ti.
- Isso vó, reza bastante porque eu preciso.
- Vou rezar pra Santo Antônio.
- Reza também pra São Francisco, vó.
- Isso, pra Nossa Senhora também eu rezo.
- Reza pra todos, vó, reza todos os dias, pra todos..
- Te cuida guriazinha. Vou acender uma vela.
- Tá. Acende duas.
- Fica com Deus.
- Beijo, vó.

Uma Agnóstica apostando na fé da avó?Eu???
Segue a lista dos santos que, apesar de eu não ter sido batizada, vão me ajudar a terminar essa dissertação e correr pro abraço:



SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Glorioso São Francisco Santo da simplicidade, do amor e da alegria. No céu contemplais as perfeições infinitas de Deus. Lançai sobre nós o vosso olhar cheio de bondade. Socorrei-nos em nossas necessidades espirituais e corporais. Rogai ao nosso Pai e Criador que nos conceda as graças que pedimos por vossa intercessão, vós que sempre fostes tão amigo dele. E inflamai o nosso coração de amor sempre maior a Deus e aos nossos irmãos, principalmente os mais necessitados.

São Francisco de Assis, rogai por nós. Amém.

ORAÇÃO DA PAZ -
Senhor! Fazei de mim um instrumento da vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor.
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé.
Onde houver erro, que eu leve a verdade.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, fazei que eu procure mais:
consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe.
É perdoando que se é perdoado.
E é morrendo que se vive para a vida eterna.

SANTO ANTÔNIO

ORAÇÃO - Glorioso Santo Antonio que tivestes a sublime dita de abraçar e afagar o Menino Jesus, alcançai-me a graça que vos peço e vos imploro do fundo do meu coração (pede-se a graça). Vós que tendes sido tão bondoso para com os pecadores, não olheis para os poucos méritos de quem vos implora, mas antes fazei valer o vosso grande prestígio junto a Deus para atender o meu insistente pedido. Amém.

Santo Antonio, rogai por nós.
(Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai)


E FINALMENTE: MARIA

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é Convosco, Bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do Teu Ventre: JESUS. Santa Maria mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém




Nenhum comentário: