Um Blog de percepções, de afetos e algumas bobagens cotidianas.


sexta-feira, 19 de junho de 2009

os bichinhos que eu (meio que) tive

eu tinha um coelho que se chamava chumbinho, mas como eu gostava de soltar ele pela casa e isso resultava em uma sujeirada imensa e descabida, minha mãe mandou ele pra agência onde meu pai trabalhava. ele ficou gordo, gordo e depois eu nunca mais vi.

eu também tinha um hamsterzinho, o arroz, o coitadinho não tinha gaiola ainda, então eu guardava ele numa caixinha de remédio. um dia fui querer tirar ele lá de dentro e enfiei meu dedinho. o arroz mordeu o dedinho, foi uma enxurrada de sangue, uma choradeira, mais de mágoa do que de dor e imediatamente o arroz foi deportado do meu apartamento.

tive vários peixinhos e esses ficavam pouco tempo lá em casa. todos os meus peixes tinham uma tendência suicida. era sempre uma choradeira.

e por último vou lembrar aqui do passarinho bem bebê que eu achei no chão, na calçada do prédio. dei amor, coloquei numa caixinha com uma mantinha, dei água, alimentei, deixava um pouquinho no sol, na beirada da janela....na beirada da janela. não preciso dizer que o passarinho não teve tempo de aprender a voar, né. minha mãe sem querer esbarrou na caixinha.
e mais uma choradeira.

Nenhum comentário: