Um Blog de percepções, de afetos e algumas bobagens cotidianas.


segunda-feira, 13 de julho de 2009

Dia mundial do Rock, Dia mundial da pizza



Bom, eu acordei e lembrei que hoje é dia mundial do Rock, até porque a Ipanema insistiu em me fazer pensar nisso, já que às oito da manhã estava bombando um belo Led Zeppelin.
Na verdade as datas comemorativas são apenas datas e a gente pode fazer delas o que bem entender. Inclusive a gente pode transformar dias normais em datas comemorativas, o que eu acho bem mais razoável. Assim não tem essa de reservar mesa, de não ter espaço pra falar, de concorrer com outras festas, ajuntamentos, eventos.
Veja por exemplo, nosso caso (o dos amigos Prezabilitys). Resolvemos nos reunir por nada, pela simples e intensa emoção de compartilhar o mesmo espaço, o mesmo som, o mesmo vinho. E relembrar os tempos de encontros etílicos regados à pizza da Si no apê do Tiago. Eis que descobrimos que justamente naquele dia, o dia que escolhemos aleatoriamente para a junção, era o DIA MUNDIAL DA PIZZA. E isso foi motivo pra gente lembrar também que hoje é Dia Mundial do Rock, pra fazer uma homenagem aos Beatles, pra arrastar os móveis da sala e dançar ao som de Thriller até as cinco da manhã, até cansar.
E, claro, pra transformar o dia mundial da pizza em dia mundial da pizza da Si lá em casa.
Ano que vem tem mais. E viva o dia mundial do Rock. Mas esse o mundo já está comemorando, então deixa. Fica lá em cima a nossa homenagem ao quarteto, mesmo com um fotógrafo um tanto míope, ou um tanto bêbado, a coisa toda tá valendo.

Nenhum comentário: